MATRÍCULAS E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS 2021/2022 - Informações para os Encarregados de Educação
15-ABR-2021

O Agrupamento de Escolas António Feijó avisa os encarregados de educação de que o pedido de matrícula/renovação de matrícula (ponto 1 e 2) para o ano escolar de 2021/2022, deve ser apresentado, pelos encarregados de educação, preferencialmente via internet, no Portal das Matrículas – disponível em portaldasmatriculas.edu.gov.pt, de acordo com o seguinte calendário:
1- MATRÍCULA
Nota: Pela primeira vez, no Pré-Escolar e no 1.º ano
- Entre o dia 15 de abril e o dia 14 de maio de 2021, para a educação pré-escolar e para o 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico.
2- RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA
Nota: Na transição para o 5.º, 7.º e 10.º anos e na transição para os outros anos, sempre que pretenda ou seja necessária:
- A mudança de estabelecimento de educação ou de ensino;
− A alteração de encarregado de educação;
- Entre o dia 10 de julho e o dia 16 de julho, para os 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º e 7.º anos, do ensino básico;
- Entre o dia 18 de junho e o dia 30 de junho, para os 8.º e 9.º anos, do ensino básico.
3- RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA DE MATRÍCULA
Nota: A renovação de matrícula é automática nas seguintes situações:
- Na transição para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º e 9.º anos;
- Na manutenção nos 5.º e 7.º anos, em caso de não transição.
- As renovações automáticas são igualmente aplicáveis a transições no Pré-Escolar.
A renovação de matrícula opera-se de forma automática, sem necessidade de apresentação de qualquer pedido, sendo o processo de renovação assegurado pelos serviços administrativos do agrupamento.
NOTAS IMPORTANTES:
- A renovação automática de matrícula referida no ponto 3, não exclui a obrigação dos encarregados de educação de manterem os seus dados pessoais atualizados junto dos serviços administrativos do agrupamento, devendo fazê-lo fora dos períodos fixados para pedidos de matrícula e de renovação de matrícula.
- Não sendo possível a apresentação do pedido de matrícula/renovação de matrícula via internet, nos casos referentes aos pontos 1 e 2, este poderá ser apresentado de modo presencial nos serviços administrativos. Para o efeito, dado o contexto de pandemia que atravessamos, deverão proceder à marcação de atendimento prévio, efetuada através do seguinte endereço de E-mail: secretaria@agvaf.edu.pt, ou pelo número de telefone 258 90 90 70.